Como negociar

Sempre que você quiser comprar ações diretamente (ou seja, sem ser por meio de fundos ou de clubes de investimento), precisará recorrer a uma corretora de valores, instituição fiscalizada pelo Banco Central, que pode estar ou não ligada a um banco. Elas são as únicas instituições autorizadas a operar na Bolsa de Valores.

Caso sua compra ou venda seja feita por outro tipo de instituição que não uma corretora de valores (banco de investimento, distribuidora de valores ou agente autônomo, por exemplo), este intermediário repassará as ordens para uma corretora providenciar a liquidação das operações na Bolsa.

As corretoras oferecem diferentes serviços aos seus clientes, tais como indicação de compra e venda de ações, informações sobre as maiores altas e maiores baixas da Bolsa, análise de empresas, entre outros.
Geralmente é oferecido também o serviço de home broker, que permite a você negociar suas ações via Internet, com taxas de corretagem mais atraentes para o pequeno investidor.

Tanto em uma opção como na outra, você terá todas as informações necessárias para uma tomada de decisão sobre seu investimento.

Para ter acesso à lista de corretoras participantes deste mercado, acesse o site da BM&FBovespa:
www.bmfbovespa.com.br.

Fonte: www.comoinvestir.com.br