BB diz que captação na Suíça atende diversificação

27/11/2013 00:37

Segundo diretor do Banco do Brasil, captação ocorre num momento em que o preço está atrativo no mercado suíço

Fernando Lemos/VEJA Rio

Agência do Banco do Brasil no Rio de Janeiro

Agência do Banco do Brasil: banco realizou captações externas equivalentes a cerca de 3,2 bilhões de dólares neste ano

A captação de 275 milhões de francos suíços realizada nesta terça-feira pelo Banco do Brasil atende a estratégia de diversificação de fontes de recursos do banco estatal e ocorre num momento em que o preço está atrativo no mercado suíço, afirmou nesta terça-feira o diretor de Finanças da instituição, José Maurício Coelho.

"Entendemos que não é a melhor estratégia ficar dependente de captações em dólar", afirmou o executivo a jornalistas.

Neste ano, o BB realizou captações externas equivalentes a cerca de 3,2 bilhões de dólares, incluindo uma operação em dólar, uma em euros e esta em francos suíços.

Além da diversificação, Coelho destacou que o mercado suíço ofereceu uma boa oportunidade de preço. "A captação foi 30 pontos-básicos abaixo da nossa curva em dólar", disse.

A ideia inicial do banco era emitir 200 milhões de francos suíços, mas a demanda chegou a 275 milhões de francos suíços, disse Coelho, acrescentando que a operação foi a maior já realizada por um emissor brasileiro naquele mercado. "Ficamos satisfeitos", afirmou.

O prazo dos bônus é de 5,5 anos e o yield ficou em 2,555 por cento, conforme o IFR, um serviço da Thomson Reuters.

O executivo do BB não revelou se o banco pretende fazer novas emissões externas ainda em 2013, mas disse que o banco acompanha "de perto" os mercados.

 

Últimas Notícias

Hypermarcas formaliza compra da York por R$95 milhões

17/09/2010 16:45
A companhia passará a deter pouco mais de 99 por cento do capital da York, fabricante e distribuidora de hastes flexíveis, curativos, absorventes e algodões Exame/Arquivo Hypermarcas pagou 95 milhões de reais pela York São Paulo - A Hypermarcas formalizou na...

JBS Friboi pode desistir de associação na Itália

17/09/2010 16:41
JBS revelou agravamento das relações com grupo italiano Cremonini e afirmou que não há mais condições de manter a sociedade   Arquivo Gado do JBS: joint venture com italianos será rompida São Paulo - O presidente do conselho de administração da Inalca JBS, Marco...

Sinopec e CNOOC podem fazer oferta de US$7 bilhões pela OGX

11/09/2010 14:38
Empresa de Eike Batista pode vender participações em blocos petrolíferos após descobertas de hidrocarbonetos Reuters  HONG KONG - A chinesas Sinopec Group e CNOOC estão fazendo ofertas por participações em ativos detidos pela OGX, empresa petrolífera iniciante do empresário...
<< 56 | 57 | 58 | 59 | 60