Bolsas dos BRICS formam parceria para estimular investimentos

13/10/2011 15:03

Brasil, Rússia, Índia, Hong Kong e África do Sul anunciaram ontem que fornecerão acesso às suas economias para listagens cruzadas


Stephen Gunnion, da

Germano Lüders/EXAME

Edemir Pinto

“Os produtos permitirão que os investidores acessem outros mercados em desenvolvimento por meio de um produto listado local”, disse Edemir Pinto, da BM&FBovespa

Johanesburgo - As bolsas de valores do Brasil, Rússia, Índia, Hong Kong e África do Sul anunciaram ontem a formação de uma aliança para oferecer aos investidores acesso às suas economias e desenvolver produtos para listagens cruzadas, disse Russell Loubser, diretor-presidente da Johannesburg Stock Exchange.

 

As bolsas dos chamados países BRICS assinaram um memorando de entendimento na bolsa de Johanesburgo, disse Loubser durante a reunião anual da World Federation of Exchanges.

“Os produtos também permitirão que os investidores acessem outros mercados em desenvolvimento por meio de um produto listado local”, disse Edemir Pinto, diretor presidente da BM&FBovespa, em comunicado distribuído ontem por e-mail.

“Continuaremos buscando outros caminhos de colaboração”, disse Charles Li, presidente da bolsa de Hong Kong, em Johanesburgo.