Brasil Foods quer liderança no mercado de queijo

06/11/2012 09:12

 

Companhia firmou parceria com a Carbery para reforçar a estratégia; juntas vão investir US$ 50 milhões em uma nova fábrica

 
Size_80_daniela-barbosaDaniela Barbosa, de
Divulgação
Fábrica da Brasil Foods em Carpina, Santa Catarina
Fábrica da Brasil Foods em Carpina, Santa Catarina

São Paulo - A Brasil Foods não se contenta em já ser a maior empresa de alimentos processados do país e planeja ganhar outro mercado: o de queijo. Na última segunda-feira, a companhia anunciou a formação de uma joint venture com a Carbery para reforçar sua estratégia.

De acordo com comunicado da BRF, a parceria é para o processamento de proteína de soro de leite. "A operação, que contempla participação de 50% para a Brasil Foods e 50% para a Carbery, envolve investimento compartilhado de 50 milhões de dólares", disse a empresa, em nota.

As duas companhias vão construir uma unidade de produção de ingredientes nutricionais de alto valor agregado. A construção da planta não tem data para começar, mas a operação na nova fábrica terá início em 2014.

A Carbery é uma empresa líder na fabricação de ingredientes de soro de leite. A empresa possui uma gama avançada de nutrientes à base de leite, fornecidos a muitas empresas de alimentos e bebidas no mundo.