Conselho da LLX elege três nomes indicados por EIG

11/10/2013 00:06

Executivos foram indicados pelo fundo americano EIG, que se tornará o novo controlador da companhia

Eulina Oliveira, do

Divulgação

LLX e o Superporto do Açu

LLX e o Superporto do Açu: novos integrantes ocuparão cargos atualmente vagos no Conselho de Administração

São Paulo - Além de aprovar o aumento de capital por subscrição privada de R$ 1,3 bilhão, o Conselho de Administração da LLX elegeu nesta quinta-feira, 10, em caráter provisório, como novos conselheiros da companhia, Luiz Fontoura de Oliveira Reis Filho, Kevin Lee Lowder e Robert Blair Thomas. Os três foram indicados pelo fundo americano EIG, que se tornará o novo controlador da companhia.

A posse depende da subscrição e integralização das ações pelo novo controlador. Os novos integrantes ocuparão cargos atualmente vagos no Conselho de Administração. A companhia também recebeu carta de renúncia dos conselheiros Eliezer Batista da Silva - pai do atual controlador da companhia, Eike Batista -, Flavio Godinho, Carlos Alberto de Paiva Nascimento e Samir Zraick.

Com a conclusão da operação, o Conselho de Administração passará a ser integrado pelos três conselheiros indicados pela EIG e eleitos nesta quinta-feira, além dos presidente do conselho, Roberto D'Araujo Senna, e do conselheiro Luiz do Amaral de França Pereira.

As informações sobre a reunião foram divulgadas pela empresa de logística do grupo EBX, de Eike Batista, em comunicado ao mercado na noite desta quinta.