Cosan é "uma das melhores companhias do espaço", diz Tim Seymour

18/09/2012 11:03

 

Fundador do site norte-americano Emerging Money, Seymour mostra otimismo com os mercados emergentes e indica ações nessas regiões

Por Fernando Ladeira 

 

SÃO PAULO - A Cosan (CSAN3) é "uma das melhores companhias do espaço" para se investir, declarou nesta terça-feira (18) Tim Seymour, fundador do site norte-americano Emerging Money e do Triogem Asset Management, que investe em ativos nos mercados emergentes, à CNBC.

Em entrevista ao site norte-americano, Seymour lembrou que a terceira rodada de compra de títulos nos EUA gera uma boa oportunidade de investimento nos mercados emergentes, já que jogará toneladas de dinheiro nesses países.

projeção_perspectiva_ações

 

Especificamente sobre o Brasil, ele lembra que os fundamentos por aqui estão mudando, já que a presidente Dilma Rousseff está incentivando os setores menos competitivos.

Assim, a Cosan, como um grande player de distribuição, deve se beneficiar desse momento. No ano, as ações da Cosan estão entre as melhores do Ibovespa, com ganhos acima de 34%, enquanto o benchmark da bolsa paulista mostra alta de 8,8%.

Indicações nos BRICs
Quanto aos demais países dos BRICs (Brasil, Rússia, Índice e China), Seymour indica as ações da China Mobile, que deve ser impulsionada pela grande venda de iPhone's, a Yandex, que ele chama de "google da Rússia", e a gigante indiana Tata.