Crise não preocupa no longo prazo, diz presidente da Ambev

02/06/2015 20:44

Germano Lüders / EXAME

Fábrica da Ambev

Fábrica da Ambev: previsão é gastar R$ 3 bilhões neste ano, no mesmo patamar de 2014.

Fernanda Nunes, do Estadão Conteúdo

Rio de Janeiro - A crise econômica no Brasil não deve afetar os negócios da cervejaria Ambev neste ano, afirmou nesta terça-feira, 2, o presidente da empresa, Bernardo Paiva.

Ele argumenta que os planos da companhia têm como foco o longo prazo e que cenários pontuais, como o de um ambiente econômico menos favorável em 2015, com o dólar alto em relação ao real e inflação mais elevada do que em anos anteriores, não chegam a atingir os planos de investimento.

A previsão é gastar R$ 3 bilhões neste ano, no mesmo patamar de 2014.

CLIQUE AQUI E TESTE SUA PLATAFORMA DE NEGOCIAÇÃO GRÁTIS.

ADVERTISEMENT

"O ambiente externo não ajuda, mas a Ambev conhece o Brasil. Conviver com uma inflação na meta afeta (os negócios). Mas a gente já conviveu com isso (variações de preços como nos níveis atuais) em apenas um dia", afirmou Paiva, referindo-se aos anos 80, quando os preços variavam muito em um curto período de tempo.

"A Ambev é uma empresa centenária, não pensa no curto prazo", complementou.

Os R$ 3 bilhões previstos para este ano serão gastos na produção e distribuição de bebidas, informou o executivo, sem detalhar.

Ele disse apenas que serão construídas duas novas fábricas nos municípios de Uberlândia e Ponta Grossa, mas o foco não será, necessariamente, a ampliação da capacidade produtiva, e sim a melhoria do processo, para produzir cervejas especiais, de maior valor agregado, que exigem sistemas de produção mais complexos.

A Ambev aposta nesse tipo de produto, mais caro do que as marcas tradicionais Brahma, Antártica e Skol, para alcançar uma geração de caixa que ultrapasse a receita.

Assim, espera vencer o ambiente econômico adverso, de restrição ao consumo.

Crise hídrica

Paiva percorreu na manhã desta terça-feira alguns bares da cidade do Rio de Janeiro para iniciar uma campanha de economia de água em cerca de 600 pontos de venda em todo o País.

Intitulada "O seu lucro está indo pelo ralo?", a campanha da Ambev apresenta uma série de dicas aos comerciantes e promete o retorno do investimento a donos de bares e restaurantes em dois meses.

 

Últimas Notícias

Hypermarcas formaliza compra da York por R$95 milhões

17/09/2010 16:45
A companhia passará a deter pouco mais de 99 por cento do capital da York, fabricante e distribuidora de hastes flexíveis, curativos, absorventes e algodões Exame/Arquivo Hypermarcas pagou 95 milhões de reais pela York São Paulo - A Hypermarcas formalizou na...

JBS Friboi pode desistir de associação na Itália

17/09/2010 16:41
JBS revelou agravamento das relações com grupo italiano Cremonini e afirmou que não há mais condições de manter a sociedade   Arquivo Gado do JBS: joint venture com italianos será rompida São Paulo - O presidente do conselho de administração da Inalca JBS, Marco...

Sinopec e CNOOC podem fazer oferta de US$7 bilhões pela OGX

11/09/2010 14:38
Empresa de Eike Batista pode vender participações em blocos petrolíferos após descobertas de hidrocarbonetos Reuters  HONG KONG - A chinesas Sinopec Group e CNOOC estão fazendo ofertas por participações em ativos detidos pela OGX, empresa petrolífera iniciante do empresário...
<< 56 | 57 | 58 | 59 | 60