Defesa de Eike estuda medidas contra leilão de carros

19/02/2015 20:17

Douglas Engle/Bloomberg News

Eike Batista, CEO da EBX, durante uma conferência no Rio de Janeiro, em uma foto de janeiro de 2008

Eike Batista: empresário é réu num processo em que é acusado de crimes contra o mercado de capitais

Mariana Sallowicz, do Estadão Conteúdo

Rio - A defesa de Eike Batista estuda as medidas que serão tomadas contra o leilão de cinco veículos do empresário, determinado pela Justiça Federal do Rio.

O certame está marcado para o próximo dia 26, no Rio. Eike é réu num processo em que é acusado de crimes contra o mercado de capitais.

O advogado Ary Bergher, do escritório Bergher & Mattos, afirmou ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, que as ações estão em análise, uma vez que a defesa ainda não teve acesso à decisão sobre o bloqueio de até R$ 3 bilhões do empresário, dos dois filhos mais velhos do empresário (Olin e Thor), da mãe deles e ex-mulher de Eike, Luma de Oliveira, e de sua atual mulher, Flávia Sampaio.

CLIQUE AQUI E TESTE SUA PLATAFORMA DE NEGOCIAÇÃO GRÁTIS.

 

"Estamos brigando para obter a decisão para poder combatê-la", afirmou. O caso corre em segredo de Justiça.

Além disso, a defesa aguarda uma definição sobre o pedido de afastamento do juiz da 3ª Vara Federal Criminal do Rio, Flávio Roberto de Souza.

Dois dos três desembargadores da 2ª Turma Especial do Tribunal de Justiça Federal do Rio votaram neste mês pela substituição do magistrado no processo. Mas o veredicto foi adiado porque o desembargador Marcello Granado pediu vistas do processo.