Eletrobras vai avaliar ativos da Abengoa, diz presidente

26/01/2016 21:01

Divulgação

Subestação Assis, da Abengoa Brasil

Subestação Assis, da Abengoa Brasil: no Brasil, a Abengoa tem sua principal atuação na transmissão de energia, segmento em que a própria Eletrobras atua fortemente

Leonardo Goy, da REUTERS

Brasília - A estatal Eletrobras vai analisar a possibilidade de disputar ativos da Abengoa caso o governo federal decida fazer uma concorrência pelos projetos da empresa, que anunciou a paralisação de todas obras em andamento no país devido a dificuldades financeiras em sua matriz, na Espanha.

No Brasil, a Abengoa tem sua principal atuação na transmissão de energia, segmento em que a própria Eletrobras atua fortemente.

"Vamos analisar, como um portfólio de oportunidades, vamos analisar nesse portfólio aquelas que são mais convenientes , levando em conta aspectos técnicos e estratégicos para a empresa”, disse a jornalistas o presidente da Eletrobras, José Carvalho da Costa Neto, após reuniões no Ministério de Minas e Energia.

CLIQUE AQUI E TESTE SUA PLATAFORMA DE NEGOCIAÇÃO GRÁTIS.

O executivo salientou que não sabe qual modelo será adotado pelo governo, mas ressaltou acreditar que os projetos devem ser oferecidos a todos os agentes e não somente à Eletrobras.

O Ministério de Minas e Energia tem realizado reuniões com diversos investidores dos segmentos de transmissão de energia e energia eólica que poderiam ter potencial interesse em assumir empreendimentos tocados pela Abengoa no Brasil.

A Abengoa entrou com pedido preliminar de recuperação judicial na Espanha em novembro do ano passado e disse que está em "processo de reestruturação".

 

Últimas Notícias

Hypermarcas formaliza compra da York por R$95 milhões

17/09/2010 16:45
A companhia passará a deter pouco mais de 99 por cento do capital da York, fabricante e distribuidora de hastes flexíveis, curativos, absorventes e algodões Exame/Arquivo Hypermarcas pagou 95 milhões de reais pela York São Paulo - A Hypermarcas formalizou na...

JBS Friboi pode desistir de associação na Itália

17/09/2010 16:41
JBS revelou agravamento das relações com grupo italiano Cremonini e afirmou que não há mais condições de manter a sociedade   Arquivo Gado do JBS: joint venture com italianos será rompida São Paulo - O presidente do conselho de administração da Inalca JBS, Marco...

Sinopec e CNOOC podem fazer oferta de US$7 bilhões pela OGX

11/09/2010 14:38
Empresa de Eike Batista pode vender participações em blocos petrolíferos após descobertas de hidrocarbonetos Reuters  HONG KONG - A chinesas Sinopec Group e CNOOC estão fazendo ofertas por participações em ativos detidos pela OGX, empresa petrolífera iniciante do empresário...
<< 56 | 57 | 58 | 59 | 60