Gerdau investirá R$5,8 bi em MG para expansão de atividades

28/11/2013 20:15

Companhia assinou acordo com governo do Estado que prevê investimentos para expansão de atividades de mineração de ferro até 2020

Germano Lüders/EXAME.com

Funcionário da Gerdau em São Paulo

Funcionário da Gerdau: companhia construirá em Minas um centro de industrialização e comercialização de aços planos

Rio de Janeiro - A Gerdau informou nesta quinta-feira aporte de 5,8 bilhões de reais em Minas Gerais, para a expansão das atividades de mineração e a implantação de um centro de industrialização e distribuição de produtos planos.

CLIQUE AQUI E TESTE SUA PLATAFORMA DE NEGOCIAÇÃO GRÁTIS.

A companhia assinou um acordo com o governo do Estado, que prevê os investimentos voltados para a expansão de suas atividades de mineração de ferro para até 2020, período em que ampliará sua capacidade de beneficiamento de minério de ferro para 24 milhões de toneladas ao ano.

Os investimentos envolvem a expansão da unidade de tratamento de minério 2 (UTM 2), com conclusão do projeto programada para o final de 2016, e a construção de uma nova unidade nesse segmento (UTM 3), que deverá iniciar sua operação ao término de 2020, informou a companhia.

Os empreendimentos estarão localizados em Ouro Preto e Itabirito.

A Gerdau também construirá em Minas um centro de industrialização e comercialização de aços planos, segmento em que passou a ter produção própria neste ano, com a entrada em operação do laminador de bobinas a quente na usina Ouro Branco.

A unidade deverá iniciar suas operações em 2016 e prevê a produção e a distribuição de produtos como chapas, fitas, bobinas, perfis e telhas, disse a companhia.