Grafista comenta ondas Elliot em agen11

04/03/2011 12:16

 

O grafista da Intrader Gradual Gillmor Monteiro comenta ondas de Elliot, e demonstra graficamente as ondas e a sua aplicação

 

No semanal temos um ciclo completo de onda 1 e 2 e o inicio de uma onda 3 no ciclo maior já havendo indícios do movimento de correção no cliclo menor de diário.

  

No grafico de diario que estipula a tendência media do papel, segundo a teoria das ondas de Elliot temos uma retração de 62% de fibo no movimeto total, e o que pode ser o inicio de uma onda 3. O que temos de negativo é esse gap que é uma forte resistência.

 

 

 

No ciclo de intradiario 60 minutos onde deve ocorrer o operacional temos um pivôt de alta montado. Mas atentando novamente para a forte resistência que é o GAP.

 

Esses três ciclos ilustram como funcionam as ondas de Elliot e como a teoria pode ser aliada a fibonacci, pivot e topos e fundos,  demonstrando assim que a teoria de Elliot busca seguir ciclos e tendências dando aos investidores saídas e stops para que esses se protejam de movimentos bruscos no mercado.Alem disso mostra que a teoria é coerente em todos os tempos em que é aplicada.

 

Lembrando sempre que isso NÃO é uma recomendação de compra ou venda e toda decisão tomada com base nesse estudo é de inteira responsabilidade do investidor. Esse estudo é apenas de caráter ilustrativo e educacional para mostrar como se portam as ondas de Elliot.