Itaú faz proposta para controlar operações do Corpbanca

11/12/2013 22:44

Banco apresentou proposta para deter o controle das operações da instituição financeira

Marcelle Gutierrez, Fernanda Guimaraes e Cynthia Decloedt, do

Wikimedia Commons/Carlos yo

Agência do banco chileno CorpBanca em Santiago de Chile

Agência do banco chileno CorpBanca: aquisição estaria dentro da estratégia do banco de ampliar a sua participação na América Latina

São Paulo - O Itaú Unibanco confirmou nesta quarta-feira, 11, que apresentou proposta ao Corpbanca para deter o controle das operações da instituição financeira, com sede e operações no Chile e subsidiária na Colômbia.

O comunicado, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), foi em resposta ao questionamento da BM&FBovespa sobre reportagem do Grupo Estado, publicada nesta quarta. "A oportunidade de negócio está sendo discutida com outros interessados em um processo competitivo organizado pelo Corpbanca, não tendo a companhia informações sobre o estágio e a evolução das negociações com os demais interessados", informou o Itaú, no comunicado.

CLIQUE AQUI E TESTE SUA PLATAFORMA DE NEGOCIAÇÃO GRÁTIS.

O banco ainda complementou que caso venha a ser o vencedor desse processo, a conclusão ficará condicionada à negociação e celebração de contratos definitivos, os quais detalharão todos os termos e condições da operação que se encontram atualmente em discussão, bem como a posterior obtenção das autorizações societárias e regulatórias pertinentes no Brasil e no exterior.

Nesta quarta, em almoço com jornalistas, o presidente do Itaú BBA, Cândido Bracher, confirmou que o Itaú Unibanco estava na disputa para comprar o CorpBanca. Esta aquisição estaria dentro da estratégia do banco de ampliar a sua participação na América Latina. "Temos vontade grande de ganhar essa competição", disse, frisando sobre a presença de outros interessados no negócio. Bracher também havia informado que não havia interesse do Itaú Unibanco de adquirir uma participação minoritária.