Panamericano não descarta negociações com BMG

17/06/2011 11:55

Banco, no entanto, disse que não há nada concreto para ser divulgado ao mercado no momento

Divulgação

Banco Panamericano, fachada

Banco Panamericano: união com BMG não foi descartada

São Paulo – O Banco Panamericano divulgou, nesta sexta-feira (17/6), nota de esclarecimento sobre possíveis conversas com o BMG.


Ontem, o jornal O Estado de S. Paulo noticiou possíveis negociações entre os dois bancos para a formação de um banco único. O Panamericano disse, no entanto, que analisa oportunidades de negócios em seus diversos segmentos de atuação.

“Até o momento e com base nos critérios da legislação vigente, não há fato capaz de fundamentar qualquer divulgação ao mercado, inclusive no que diz respeito aos rumores citados”, afirmou o banco.

Não é de hoje que rumores sobre possíveis negociações entre os dois bancos são noticiadas no mercado. Em novembro do ano passado, quando começaram a aparecer os problemas financeiros do banco, fontes afirmaram sobre o interesse do BMG no Panamericano. Em janeiro deste ano, o assunto voltou à tona novamente.

O Panamericano, em 2010, viveu a pior de suas crises, o banco apresentou um rombo de 4 bilhões de anos. No começo deste ano, o BTG Pactual, de André Esteves, comprou a totalidade de ações do Grupo Silvio Santos no PanAmericano por 450 milhões de reais.