PanAmericano tem prejuízo de R$ 262,5 milhões no trimestre

09/08/2012 10:37

 

Aumento do índice de inadimplência contribuiu para o resultado negativo do banco; carteira de crédito cresceu 30% no período

Size_80_daniela-barbosaDaniela Barbosa, de

 

EXAME/EXAME.comBanco PanAmericano: milhares de investidores perderam dinheiro

Agência do Banco PanAmericano: aumento da inadimplência pesou no balanço financeiro da instituição financeira

São Paulo - O PanAmericano divulgou, nesta quinta-feira, seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre do ano. No período, o banco acumulou prejuízo de 262,5 milhões de reais, ante lucro de 2,9 milhões de reais somado no trimestre anterior.

Segundo comunicado divulgado pela instituição financeira, a perda está relacionada ao aumento do índice de inadimplência do período e às decisões internas do banco, que fazem parte do processo de reestruturação.

No período, o banco optou por não realizar cessões de direitos creditórios para acelerar a acumulação de carteira e, a estratégia pesou contra os resultados e contribuiu para o prejuízo do período.

Mesmo assim, a carteira de crédito do PanAmericano cresceu 9,6% em relação ao trimestre anterior e quase 30% na comparação com o mesmo período de 2011. A carteira somou 9,2 bilhões de reais no segundo trimestre.

O financiamento de veículos continua sendo o principal segmento de atuação do banco. No período, foram concedidos 811,5 milhões de reais em novos financiamentos. No segmento de crédito consignado, cerca de 320 milhões de reais foram liberados em novos contratos.