Petrobras anuncia nova acumulação de petróleo no pré-sal

20/03/2012 10:07

Segundo a nota, a descoberta ocorreu no poço 4-SPS-86B, conhecido como "Carcará"

Fabíola Gomes, da

Germano Lüders/EXAME.com

Funcionários da Petrobras na Bacia de Campos

A companhia não indicou prováveis volumes em seu comunicado, mas informou que "continua em perfuração buscando determinar o limite inferior dos reservatórios"

São Paulo - A Petrobras anunciou nesta terça-feira que encontrou nova acumulação de petróleo de boa qualidade, no bloco BM-S-8, em águas ultraprofundas no pré-sal da bacia de Santos.

"O resultado foi comprovado por meio de amostragem de petróleo de cerca de 31o API em reservatórios situados a 5.750 metros de profundidade", disse a companhia em comunicado.

Segundo a nota, a descoberta ocorreu no poço 4-SPS-86B, conhecido como "Carcará".

A companhia não indicou prováveis volumes em seu comunicado, mas informou que "continua em perfuração buscando determinar o limite inferior dos reservatórios bem como identificar outras possíveis zonas de interesse".

O Carcará é o terceiro poço perfurado na área do prospecto de Bem-te-vi, e encontra-se a 20 quilômetros do pioneiro descobridor, numa lâmina d'água de 2.027 metros.

O bloco é operado pela Petrobras, que tem 66 por cento de um consórcio que inclui a portuguesa Galp (14 por cento), a Queiroz Galvão Exploração e Produção (10 por cento) e a Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás (10 por cento).