Plano de negócios da Eletrobras deve estar pronto em 30 dias

06/02/2013 16:24

Plano deve ser apresentado ao Ministério de Minas e Energia em 15 dias, que levará mais 15 dias para aprová-lo

TIAGO  QUEIROZ

Eletrobras

Eletrobras: o plano de reestruturação pretende reduzir os custos, aumentar a receita e melhorar a estrutura financeira da estatal

Brasília - O plano de reestruturação da Eletrobras deverá estar concluído em 30 dias, disse o presidente da estatal, José da Costa Carvalho Neto, a jornalistas, nesta quarta-feira.

 

"Estamos com uma série de trabalhos, de alternativas, que nós vamos apresentar para o ministro em 15 dias e em 30 dias estará pronto", disse Carvalho.

O executivo detalhou que em 15 dias a Eletrobras apresentará o plano ao Ministério de Minas e Energia. O ministério deverá então levar mais 15 dias para aprovar o plano.

Assim, segundo Carvalho, o plano deverá ser totalmente concluído em 30 dias, estimativa mais otimista que a feita nesta semana pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que era de 40 dias.

Sem dar detalhes, Carvalho disse que a ideia do plano é reduzir os custos, aumentar a receita da Eletrobras e dar à empresa uma estrutura financeira mais adequada.

A empresa está desde o ano passado elaborando o novo plano de negócios para adequar sua estrutura de despesas à nova realidade de mercado decorrente da renovação das concessões de geração e transmissão de energia elétrica, que reduz substancialmente o faturamento da companhia.