Positivo terá fábrica na Argentina
Empresa vai investir 8 milhões de dólares. Início da operação está previsto para fevereiro de 2011

Positivo: os produtos serão fabricados e comercializados com uma marca que será composta pela junção dos nomes das empresas
São Paulo - A Positivo constituiu uma joint-venture com a empresa argentina BGH. O objetivo da operação é a fabricação e a comercialização de produtos de informática (desktops, notebooks, all-in-ones, e-books e tablets) na Argentina e no Uruguai. Com isso, a empresa brasileira fará sua entrada no mercado de informática desses países. O investimento inicial estimado pela Positivo será de oito milhões de dólares.
O inicio da operação está previsto para meados de fevereiro de 2011 e sujeito a aprovações governamentais. A parceria com a argentina BGH tem por objetivo ganhar participação significativa no segmento de informática na Argentina e no Uruguai. A BGH atua no mercado argentino há mais de 90 anos.
De acordo com os termos do contrato de joint-venture, a administração da sociedade será compartilhada entre BGH e Positivo. Para a constituição da joint-venture, a Positivo adquiriu 50% do capital social da sociedade argentina Informática Fueguina que era de titularidade direta e indireta da BGH.
Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/positivo-entra-na-argentina-e-uruguai