Produção de minério da Vale recua 3% em 2013

26/02/2014 21:44

Produção recuou para 299,79 milhões de toneladas, volume um pouco abaixo da meta de produção

Dado Galdieri/Bloomberg

Trem realizando o transporte de minérios de Ferro da Vale na mina de Brucutu, em Barão de Cocais

Trem realizando o transporte de minérios de Ferro da Vale na mina de Brucutu, em Barão de Cocais

 

Rio de Janeiro - A produção de minério de ferro da Vale recuou 3 por cento no ano passado, para 299,79 milhões de toneladas, volume um pouco abaixo da meta de produção da companhia de 306 milhões de toneladas para 2013.

A maior produtora de minério do mundo enfrentou restrições na capacidade de transporte da commodity em Carajás, no Pará, além chuvas fortes em minas do Sudeste, que levaram a empresa a decretar "força maior" em dezembro.

A Vale disse que os "contratempos na produção", que levaram a empresa a não cumprir sua meta, foram solucionados em janeiro, "corroborando nossa confiança na entrega do nosso plano de crescimento".

CLIQUE AQUI E TESTE SUA PLATAFORMA DE NEGOCIAÇÃO GRÁTIS.

A empresa está investindo em ampliação da logística na região, o que deverá resolver a questão, segundo afirmaram executivos da companhia recentemente.

Por outro lado, a Vale aumentou a sua produção de níquel, outra importante fonte de receita, em quase 10 por cento em 2013, para 260 mil toneladas. Foi o maior volume desde 2008.

A mineradora elevou a extração de níquel em minas do Canadá, Indonésia e Nova Caledônia. No Brasil, porém, a produção despencou, com reparo de um forno na planta de Onça Puma.

A planta reiniciou suas operações no quarto trimestre após o fechamento em meados de 2012. Em dezembro de 2013, a produção de Onça Puma foi de 1,3 mil toneladas, cerca de 62 por cento de sua capacidade nominal.

A produção de potássio também diminuiu, devido a parada de manutenção da unidade Taquari-Vassouras.

A Vale produziu 126 mil toneladas no quarto trimestre de 2013, volume 21,6 por cento abaixo do alcançado um ano antes.

 

Últimas Notícias

Hypermarcas formaliza compra da York por R$95 milhões

17/09/2010 16:45
A companhia passará a deter pouco mais de 99 por cento do capital da York, fabricante e distribuidora de hastes flexíveis, curativos, absorventes e algodões Exame/Arquivo Hypermarcas pagou 95 milhões de reais pela York São Paulo - A Hypermarcas formalizou na...

JBS Friboi pode desistir de associação na Itália

17/09/2010 16:41
JBS revelou agravamento das relações com grupo italiano Cremonini e afirmou que não há mais condições de manter a sociedade   Arquivo Gado do JBS: joint venture com italianos será rompida São Paulo - O presidente do conselho de administração da Inalca JBS, Marco...

Sinopec e CNOOC podem fazer oferta de US$7 bilhões pela OGX

11/09/2010 14:38
Empresa de Eike Batista pode vender participações em blocos petrolíferos após descobertas de hidrocarbonetos Reuters  HONG KONG - A chinesas Sinopec Group e CNOOC estão fazendo ofertas por participações em ativos detidos pela OGX, empresa petrolífera iniciante do empresário...
<< 56 | 57 | 58 | 59 | 60