Produção de óleo e gás da OGX cai 0,75% em setembro

10/10/2013 23:56

Segundo EBX, produção de óleo e gás natural, em setembro atingiu média de 13,2 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia

Eulina Oliveira, do
 

Divulgação

plataforma da OGX

Plataforma da OGX: volume corresponde à parcela da OGX na produção média terrestre de gás natural no Campo de Gavião Real

São Paulo - A OGX anunciou nesta quinta-feira, 10, que a produção de óleo e gás natural, em setembro atingiu média de 13,2 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia (2,1 milhões metros cúbicos por dia), o que corresponde a uma queda de 0,75% ante agosto.

De acordo com a petroleira do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, o volume corresponde à parcela da OGX na produção média terrestre de gás natural no Campo de Gavião Real, na Bacia do Parnaíba.

A petroleira afirmou ainda que a produção média total no Campo de Gavião Real foi de 4,5 milhões m³ por dia (2,1 milhões m³ líquidos para a OGX), contando com quatro turbinas da Usina Termelétrica Parnaíba I em operação ao longo do mês inteiro.

Segundo o comunicado da OGX, não houve produção offshore no Campo de Tubarão Azul em setembro por causa de danos nas bombas centrífugas submersas (BCS), "conforme informado pela companhia anteriormente". A OGX afirmou também que a BCS do poço OGX-26HP está em reparo e a conclusão está prevista para este mês.