Produção média da OGX por poço cai em novembro

04/12/2012 12:49

Fabíola Gomes, da 

Companhia petroleira do bilionário Eike Batista fechou o mês com a produção de 5,1 mil barris de óleo equivalente por dia

Plataforma de petróleo

 

    São Paulo - A produção média da petroleira OGX, do bilionário Eike Batista, caiu para 5,1 mil barris de óleo equivalente por dia em novembro, por poço, no Complexo de Waimea, na bacia de Campos. 
    
    Em outubro, a OGX havia registrado produção de 5,2 mil barris em média por poço, informou a companhia em comunicado ao mercado nesta terça-feira.
 
    Segundo a nota, o primeiro poço OGX-26HP entrou em operação em 31 de janeiro e o segundo, OGX-68HP, em 15 de maio. O nível de 5 mil barris por dia ocorre sem injeção de água.
 
    "Além da tecnologia de injeção de água, utilizaremos também tecnologias de fraturamento químico hidráulico e outras tecnologias conhecidas na indústria para otimizar a produção", informou na nota.
 
    O terceiro poço de produção no campo de Tubarão Azul deverá ser conectado à plataforma (FPSO) OSX-1 nas próximas semanas, segundo o comunicado.
 
    A produção média por poço da OGX no Complexo de Waimea vem caindo desde fevereiro, quando estava em 11,6 mil barris de óleo equivalente dia. A trajetória de queda foi interrompida em julho de 2012, mas voltou a recuar no mês seguinte.
 
    Em junho, as ações da companhia desabaram por dúvidas quanto à capacidade de produção, uma vez que a marca de 5 mil barris de óleo equivalente dia representava apenas um terço do volume esperado pelo mercado.

Últimas Notícias

Hypermarcas formaliza compra da York por R$95 milhões

17/09/2010 16:45
A companhia passará a deter pouco mais de 99 por cento do capital da York, fabricante e distribuidora de hastes flexíveis, curativos, absorventes e algodões Exame/Arquivo Hypermarcas pagou 95 milhões de reais pela York São Paulo - A Hypermarcas formalizou na...

JBS Friboi pode desistir de associação na Itália

17/09/2010 16:41
JBS revelou agravamento das relações com grupo italiano Cremonini e afirmou que não há mais condições de manter a sociedade   Arquivo Gado do JBS: joint venture com italianos será rompida São Paulo - O presidente do conselho de administração da Inalca JBS, Marco...

Sinopec e CNOOC podem fazer oferta de US$7 bilhões pela OGX

11/09/2010 14:38
Empresa de Eike Batista pode vender participações em blocos petrolíferos após descobertas de hidrocarbonetos Reuters  HONG KONG - A chinesas Sinopec Group e CNOOC estão fazendo ofertas por participações em ativos detidos pela OGX, empresa petrolífera iniciante do empresário...
<< 56 | 57 | 58 | 59 | 60