Receita bruta da Cia Hering sobe 10,7% no 4o tri

10/01/2013 08:58

Vendas totais da rede Hering avançaram 14,8 por cento no último trimestre do ano passado

Bia Parreiras/Viagem e Turismo
Hering

Hering: a empresa pretende inaugurar 107 novas lojas neste ano

Rio de Janeiro - O desempenho das vendas da Cia Hering no quarto trimestre já demonstra uma melhora no cenário, embora a empresa afirme que ainda se encontra abaixo de seu potencial de crescimento.

A varejista do setor de vestuário informou nesta quarta-feira que sua receita bruta cresceu 10,7 por cento nos últimos três meses de 2012 em relação ao mesmo período do ano anterior.

As vendas totais da rede Hering Store cresceram 14,8 por cento no período, enquanto no critério "mesmas lojas" ficaram ligeiramente negativas, em 0,2 por cento.

"Estamos otimistas em relação às perspectivas de crescimento para o ano de 2013, e os resultados dos showrooms de férias e outono corroboram essa visão", afirmou a Hering em comunicado.

"O desempenho de vendas no quarto trimestre já demonstra uma melhora no cenário de vendas embora ainda abaixo do nosso potencial de crescimento", disse a nota.

O ano passado foi considerado desafiador e o desempenho da companhia foi prejudicado por fatores de mercado e internos, que levaram a um desempenho abaixo do esperado em termos de vendas e resultados, disse a Hering em outubro, na ocasião da divulgação dos resultados do período entre julho e setembro.

Mas a varejista já esperava melhores resultados no quarto trimestre, com a normalização das vendas, apoiadas na melhora do cenário macroeconômico e o lançamento da coleção de alto verão.

A companhia também atualizou estudo de potencial de expansão da rede Hering Store no Brasil para até 796 lojas. Assim, tem a intenção de inaugurar 107 pontos de venda em 2013, sendo 77 no formato Hering Store e 30 das lojas Hering Kids.

Foram abertas 83 Hering Stores e 22 Hering Kids no ano passado, ante um objetivo de inaugurar 87 Hering Stores e 20 Hering Kids.

"Todas as regiões do Brasil ainda apresentam bom potencial de abertura de lojas e as principais oportunidades estão em cidades com até 500 mil habitantes", disse.

A empresa vê um maior potencial de expansão no Sudeste e busca explorar as oportunidades principalmente por meio de sua rede de franqueados.

A divulgação oficial dos resultados do quarto trimestre está prevista para 21 de fevereiro, após o fechamento do mercado.

 

Últimas Notícias

Hypermarcas formaliza compra da York por R$95 milhões

17/09/2010 16:45
A companhia passará a deter pouco mais de 99 por cento do capital da York, fabricante e distribuidora de hastes flexíveis, curativos, absorventes e algodões Exame/Arquivo Hypermarcas pagou 95 milhões de reais pela York São Paulo - A Hypermarcas formalizou na...

JBS Friboi pode desistir de associação na Itália

17/09/2010 16:41
JBS revelou agravamento das relações com grupo italiano Cremonini e afirmou que não há mais condições de manter a sociedade   Arquivo Gado do JBS: joint venture com italianos será rompida São Paulo - O presidente do conselho de administração da Inalca JBS, Marco...

Sinopec e CNOOC podem fazer oferta de US$7 bilhões pela OGX

11/09/2010 14:38
Empresa de Eike Batista pode vender participações em blocos petrolíferos após descobertas de hidrocarbonetos Reuters  HONG KONG - A chinesas Sinopec Group e CNOOC estão fazendo ofertas por participações em ativos detidos pela OGX, empresa petrolífera iniciante do empresário...
<< 56 | 57 | 58 | 59 | 60