TAM não confirma negociação para comprar Passaredo

12/07/2014 14:48

Em comunicado, companhia aérea reforçou que o contrato que possui com a empresa regional é apenas de compartilhamento de voos

Size_80_julia-carvalhoJulia Carvalho, de
Anderson Bueno Pereira/Wikimedia Commons

Avião da Passaredo em aeroporto

Passaredo: TAM não confirma interesse em companhia que está em processo de recuperação judicial

São Paulo - Após rumores de que a TAM Linhas Aéreas estava em negociações para comprar a regional Passaredo, a companhia aérea afirmou hoje em comunicado à imprensa que "o único tipo de contrato que possui atualmente com a empresa aérea Passaredo é um acordo de Interline, que passa a ser válido em 1° de agosto".

A TAM não confirma, mas também não nega, que está em processo de aquisição. A hipótese foi levantada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta manhã. A publicação afirma que, segundo uma fonte da empresa, "ainda não há um contrato de venda assinado. Mas a intenção das empresas é fechar a venda da Passaredo à TAM”.

CLIQUE AQUI E TESTE SUA PLATAFORMA DE NEGOCIAÇÃO GRÁTIS.

A empresa aérea, porém, evitou o assunto. "A TAM Linhas Aéreas não confirma que está em processo de aquisição da Passaredo", diz o comunicado.

O acordo atual com a Passaredo, que tem 20 anos de atuação no mercado de aviação regional e cerca de 20 destinos a partir de Ribeirão Preto, é apenas de compartilhamento de voos. Isso significa que os passageiros da TAM podem contar com as opções de destino da Passaredo e comprar passagens da companhia através dos pontos de venda da própria TAM.

"Hoje a TAM Linhas Aéreas possui acordos como este com 70 empresas espalhadas pelo mundo", afirmou a empresa aérea. Desde 2012, a Passaredo enfrenta uma recuperação judicial para sanar as dívidas de mais de 100 milhões de reais somadas à época.