Uruguai vai intervir na Montevideo Gas, da Petrobras

06/05/2011 15:44

Ministro confirmou que Estado planeja fazer parte da direção da empresa, que enfrenta problemas financeiros


Panta Astiazaran/AFP

Sede da Montevideo Gas

Sede da Montevideo Gas: intervenção do governo uruguaio

Montevidéu - O Estado Uruguaio vai intervir na endividada companhia Montevideo Gas, propriedade da Petrobras, informou nesta sexta-feira o ministro da Indústria e Energia, Roberto Kreimerman.


"O Estado tem pensado em intervir e também fazer parte da direção", afirmou Kreimerman à rádio Carve, destacando que ainda é preciso definir de que maneira será realizada esta intervenção.

"Em uma reunião que tivemos com o presidente da Petrobras (José) Gabrielli, afirmamos que achamos importante que o Estado intervenha e que o faça a partir de uma situação saneada da empresa", destacou, indicando que a companhia está tentando solucionar seu alto endividamento.

O problema financeiro da empresa - concessionária da distribuição de gás natural em Montevidéu - "está sendo estabilizado, o sócio majoritário Petrobras está trabalhano neste sentio, e se formou uma comissão entre (a petroleira estatal uruguaia) Ancap e Petrobrás para ver o futuro da empresa", afirmou Kreimerman.

O ministro explicou que os problemas da empresa se originam fundamentalmente na reduzida escala de negócios - atualmente a Montevideo Gas abastece a 45.000 usuários - e a irregular oferta de gás proveniente da Argentina, dado o déficit que esse país apresenta.

A Petrobras comprou 66% das ações da Montevideo Gas em 2006.

 

Últimas Notícias

Hypermarcas formaliza compra da York por R$95 milhões

17/09/2010 16:45
A companhia passará a deter pouco mais de 99 por cento do capital da York, fabricante e distribuidora de hastes flexíveis, curativos, absorventes e algodões Exame/Arquivo Hypermarcas pagou 95 milhões de reais pela York São Paulo - A Hypermarcas formalizou na...

JBS Friboi pode desistir de associação na Itália

17/09/2010 16:41
JBS revelou agravamento das relações com grupo italiano Cremonini e afirmou que não há mais condições de manter a sociedade   Arquivo Gado do JBS: joint venture com italianos será rompida São Paulo - O presidente do conselho de administração da Inalca JBS, Marco...

Sinopec e CNOOC podem fazer oferta de US$7 bilhões pela OGX

11/09/2010 14:38
Empresa de Eike Batista pode vender participações em blocos petrolíferos após descobertas de hidrocarbonetos Reuters  HONG KONG - A chinesas Sinopec Group e CNOOC estão fazendo ofertas por participações em ativos detidos pela OGX, empresa petrolífera iniciante do empresário...
<< 56 | 57 | 58 | 59 | 60