Vodafone planeja comprar a alemã Kabel

13/02/2013 13:40

Fonte familiarizada com o assunto disse que o negócio impulsionaria a posição da companhia britânica no maior mercado da Europa

Suzanne Plunkett/Reuters

Logo da Vodafone em Londres, no Reino Unido

Logo da Vodafone: compra da operadora de TV a cabo foi sugerida pelo chefe de operações da Vodafone na Alemanha ao comando da companhia

Frankfurt/Londres - A unidade alemã da Vodafone está planejando comprar a Kabel Deustchland, um negócio que impulsionaria a posição da companhia britânica no maior mercado da Europa, afirmou uma fonte familiarizada com o assunto.

 

A compra da operadora de TV a cabo foi sugerida pelo chefe de operações da Vodafone na Alemanha ao comando da companhia, afirmou a revista Manager Magazin mais cedo nesta quarta-feira, sem citar fontes.

Nenhuma decisão foi tomada ainda pela Vodafone com respeito a formalizar uma oferta, disse a fonte.

A Vodafone e a Kabel Deutschland não comentaram a notícia.

A informação surge uma semana após a Liberty Global ter anunciado a compra da empresa de TV por assinatura britânica Virgin Media VMED.O por cerca de 15,75 bilhões de dólares em ações e dinheiro.

Diferente de seus competidores, a Vodafone tem apenas operações de telefonia móvel na Europa continental e terá que alugar a rede fixa de rivais se quiser oferecer serviços de banda larga ou TV para consumidores ou empresas.

As ações da Kabel Deutschland subiam cerca de 9 por cento nesta quarta-feira e o volume de negócios com esses papéis na bolsa era quase quatro vezes a média diária dos últimos 90 dias.

Com base no preço de fechamento de terça-feira, de 63,60 euros por ação, a Kabel Deutschland tinha uma capitalização de mercado de 5,6 bilhões de euros (7,5 bilhões de dólares), de acordo com dados da Thomson Reuters.